Sobre o Inumeráveis

Lucia Maria da Silva

1954 - 2020

Uma mulher de muita fé, era a alegria em pessoa e adorava estar junto dos amigos.

Lucia era professora aposentada. Sempre alegre, adorava receber amigos junto com o esposo Manoel José da Cruz, seu primo de terceiro grau. Sempre se encontravam em família, aproximaram-se e então passaram quase trinta anos casados. Em 2017, realizaram o grande sonho de casar na igreja, pois faltava ainda o casamento no religioso e ambos eram muito católicos.

A fé movia Lucia, ela rezava todos os dias. “Quando meu filho mais novo, com um ano de idade, teve problemas de saúde, ela, com sua inabalável fé, levou a foto dele para a Matriz de Nossa Senhora do Carmo, em Recife e repetiu isso por anos”, conta Graça, filha da melhor amiga de Lucia, que relembra ainda: “Serei eternamente grata a ela. Momentos tão simples, mas de grandiosa importância”.

Estava sempre planejando o futuro de sua única filha, Emanuelle, que estava perto de terminar a faculdade. Lucia estava cheia de planos para comemorar a graduação da filha.

Para ler a homenagem ao marido de Lucia, procure por Manoel José da Cruz, neste Memorial.

Lucia nasceu em Vitória de Santo Antão (PE) e faleceu em Vitória de Santo Antão (PE), aos 66 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela amiga de Lucia, Graça Emilia. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Mateus Teixeira, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 1 de agosto de 2020.