1985 - 2020
De brilho intenso e coração sincero, a todo instante dizia: "Eu te amo".
Luciana ou simplesmente “Ciana” foi uma mulher intensa em todos os aspectos, seja na escolha do perfume ou na forma de demonstrar amor.
Era 8 ou 80, sem papas na língua, do tipo “sincerona” mesmo, que falava o que lhe vinha à cabeça, mas sempre com o coração transbordando de amor. Amava a vida e aproveitou cada dia como se fosse o último, fazendo o que mais gostava e ao lado das pessoas que mais amava, a quem fazia sempre questão de dizer “eu te amo”.
Dona de um sorriso lindo e uma alegria contagiante, Luciana tinha um coração e tanto, e uma força de vontade sem tamanho que a levou a se tornar uma das melhores designers de unha da região onde vivia. “Seu trabalho era simplesmente perfeito, ela amava o que fazia”, conta orgulhosa Luciene, a irmã.
Irmã de Luciene, Taylon e Dinny, mãe de Luany e tia da Flávia, do Guilherme e da Lunna; Luciana mantinha com a família uma relação regada a muito amor, beijos, abraços, “eu te amo” e histórias que jamais serão esquecidas.
“Sempre nos reuníamos no Natal com os vizinhos, a família e os amigos mais próximos. Ciana, como sempre gostou muito de se arrumar e de se maquiar, ia para casa se preparar, mas sempre acabava voltando muito depois da meia-noite, quando todos já haviam se cumprimentado”, relembra Luciene. “Mas nada disso a impedia de chegar cheia de brilho, toda feliz e perfumada, com um sorriso de orelha a orelha, dando Feliz Natal a todos e entregando lembrancinhas”.
Além de sua profissão, Luciana tinha como hobby ir ao cinema, ao parque de diversões e comer um bom fast-food. Ah, como ela gostava! Só perdia para sua paixão por brilho e perfumes.
“Dizia sempre que gostava de brilho, pois era uma estrela e hoje entendemos o porquê. Ela realmente é a estrela mais linda que brilha no céu”, declara a irmã.
Assim como sua personalidade: extravagante e intensa, Luciene e os demais familiares desejam que assim também seja a luz da estrela de Luciana no céu.
Estrela que nunca se apagou e que nunca se apagará!
Luciana nasceu em São Luís (MA) e faleceu em São Luís (MA), aos 35 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela irmã de Luciana, Luciene Ribeiro Filgueiras. Este tributo foi apurado por Malu Marinho, editado por Fernanda Queiroz Rivelli, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 18 de janeiro de 2021.