1943 - 2020
Vivia dizendo que não queria animal algum em casa, mas acabou se rendendo ao amor do cãozinho Zen Zen.
Luiz era palmeirense. Possuía uma coleção de revistas Tex, uma publicação bastante antiga com enredos e gêneros ambientados no Velho Oeste dos Estados Unidos. A leitura das revistas encantava-o.
Era casado com Edna, ao lado de quem criou os quatro filhos: André Luiz, Andressa, Ariadne e Andrios. Para eles, foi um pai amoroso. A propósito, na percepção do filho Andrios, a maior virtude de Luiz foi “ser pai e criar uma família”. Atencioso, Luiz provia a casa com todas as necessidades de seus familiares, trabalhando como representante comercial.
Um fato curioso: "para quem dizia que jamais teria um cachorro", comenta Andrios, "foi surpreendente o dia em que meu pai trouxe para casa o cachorro Zen Zen". O animalzinho tornou-se a paixão e o fiel companheiro de Luiz.
Luiz nasceu em Santos (SP) e faleceu em Santos (SP), aos 76 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pelo filho de Luiz, Andrios Gomes Ferreira Costa. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Ricardo Henrique Ferreira, revisado por Débora Spanamberg Wink e moderado por Rayane Urani em 31 de agosto de 2021.