Sobre o Inumeráveis

Luiz Gomes Andrade do Nascimento

1954 - 2020

Por onde passava, ele fazia amizades. Um de seus maiores talentos foi ser tão querido.

Luiz, Luizinho ou "faz tudo." Esses eram os nomes pelos quais todos o chamavam. Pai de 5 filhos biológicos e 2 de criação.

Teve que assumir responsabilidades muito cedo. Trabalhou desde sua infância e, com muita luta, conseguiu montar uma lojinha de plásticos que vendia pratos, colheres, copos e outros objetos domésticos essenciais.

"Faz tudo" acreditava no poder que habita no "crer". Por isso, teve fé, sonhos e superstições singulares. Todos os anos, no Natal, ele vestia calça preta e blusa branca de manga. O manauara afirmava ser sua roupa da sorte.

O seu maior desejo era ver a neta formada na faculdade. Luiz estava muito feliz pois o dia tão esperado finalmente chegaria. Comprou até o anel de formatura... Mas ele não imaginava que o evento fosse cancelado devido à pandemia.

Sua neta deixa uma mensagem de amor e gratidão: "Luizinho, você foi um homem bom, honesto, ótimo provedor. Alguém que carregava tanta esperança que nos fazia acreditar que tocar o céu era uma possibilidade e que sim, roupas podem dar sorte! Afinal, que sorte a nossa de poder ter te chamado de pai, avô e amor. Obrigado por amar - o mundo e a gente".

Luiz nasceu em Manaus (AM) e faleceu em Manaus (AM), aos 66 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela neta de Luiz, Kamila Nascimento de Santana. Este tributo foi apurado por Michelly Lelis, editado por , revisado por Lícia Zanol e moderado por Rayane Urani em 25 de junho de 2020.