Sobre o Inumeráveis

Luiz Mauricio de Faria

1973 - 2021

Tinha no coração a pureza de uma criança, como se espelhasse os filhos.

O único irmão e companheiro de vida de Giuliana sempre foi uma alma generosa e alegre. "Carinhoso, me chamava de 'maninha'", relembra ela.

Dedicado aos estudos, com apenas 17 anos saiu da capital Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, para cursar Administração no campus da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Ali também fez muitos amigos, que o apelidavam de "Magal". Para os íntimos da família, no entanto, "ele era o 'Tata', porque, quando criança, perguntavam seu nome e ele só sabia repetir Tata", conta Giuliana.

Foi um filho exemplar e, quando chegou sua vez de exercitar a paternidade, amou com intensidade os pequenos Luiza e Mateus, sua grande paixão.

Gostava de pedalar, ler, viajar e, já no auge da sua vida profissional e financeira, sonhava em alçar novos voos e ser feliz.

Luiz nasceu em Amambai (MS) e faleceu em Campo Grande (MS), aos 48 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela irmã de Luiz, Giuliana Mendonça de Faria. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Cris Marcondes, revisado por Fabiana Colturato Aidar e moderado por Ana Macarini em 9 de outubro de 2023.