1950 - 2020
Brincalhão ao extremo, apelidava e fazia graça com todos. Havia até quem cortasse caminho pra não ser zoado por ele.
Dono de um bom humor sem igual, Luiz Pedro Gaione soube viver os seus 69 anos com muita alegria. Foi casado por quarenta e dois anos com o amor da sua vida e mãe de seus três filhos, a Angela. Foi pai maravilhoso para os filhos Wescley, Wesney e Wellington, que hoje moram em Londres. Luiz Pedro também se tornou avô de seis netinhos, dos quais duas, não chegou a conhecer pessoalmente, mas com certeza também as amava com todo o seu coração de avô.
No bairro de Volta Grande, era conhecido e querido por todos. Estava sempre no banco da praça, alimentando os passarinhos com milho e frutas. Trabalhou muito em prol da Associação dos Moradores do Bairro e muitos pediam para que ele se candidatasse a vereador. Sua resposta, divertida, era sempre a mesma: “Não consigo ser duas caras para ser político”. Aliás, as brincadeiras eram a marca registrada de Luiz Pedro. Apelidava todo mundo e adorava fazer graça com todos. Havia até quem cortasse caminho para não ser zoado por ele.
O filho Wellington define o pai como uma pessoa honesta e brincalhona ao extremo, e diz: “Algo que sempre vou lembrar é quando eu perguntava para minha mãe onde estava o meu pai e ela só ria... sinal de que ele estava na praça do bairro, no mesmo banco de sempre...”
Luiz nasceu em Guidoval (MG) e faleceu em Volta Redonda (RJ), aos 69 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pelo filho de Luiz, Wellington Luiz Gaioni. Este tributo foi apurado por Viviane França, editado por Maria Alice Freire, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 4 de novembro de 2020.