1950 - 2021
O caráter íntegro e solidário o acompanhou na longa carreira acadêmica na Universidade Federal do Amazonas.
Luiz Simão trabalhou por 48 anos na Universidade Federal do Amazonas, com a qual estabeleceu uma relação de amor e compromisso. Iniciou como ajudante geral, mas fez carreira acadêmica e, quando faleceu, ainda estava na ativa como reitor adjunto.
Foi um excelente pai, amava infinitamente seus filhos Ludiane, Leonardo e Alison, que lhe deu um neto chamado Cauã.
"Nosso casamento foi perfeito por 30 anos. Ele era meu protetor. Nosso lar era harmonioso, de muito cuidado, carinho e respeito", fala a esposa Isete com ternura. E ainda se declara: "Luiz Simão para sempre o amor da minha vida".
Luiz nasceu em Humaitá (AM) e faleceu em Manaus (AM), aos 70 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela esposa de Luiz, Isete Tavares Canto. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Cristina Marcondes, revisado por Fabiana Colturato Aidar e moderado por Ana Macarini em 15 de dezembro de 2023.