Sobre o Inumeráveis

Manoel Freire de Carvalho Filho

1961 - 2021

Difícil imaginá-lo sem um sorriso no rosto, olhar caloroso e os braços abertos, prontos para acolher a todos.

Manoel era um cara divertido e engraçado. Viajado, ele conhecia o Brasil inteiro e, por onde passou, fez amigos. Sonhava viajar pelo mundo, ver lugares, povos e culturas diferentes, seu maior desejo era conhecer Israel. Temente a Cristo, ele foi um pregador da palavra e se tornou “pai na fé” de muitas pessoas.

Era um homem que valorizava muito a família e cuidou com carinho da esposa, da filha Marina e também dos sogros, até o fim da vida deles. Para ele, a família era tudo.

Ele passeou pelo mundo e deixou marcas de sua passagem, como o amor pela vida, pelo próximo.

Seus olhos registraram uma infinidade de coisas que não dá para contar: eles viram paisagens lindas, outras, desoladoras; viu ruas apinhadas de gente, casas e carros, viu a natureza desabrochando todos os dias, o sol nascendo e se pondo. Viu rostos alegres e tristes, sorrisos, muitos em retribuição ao seu. Viu a menininha, ainda pequena, dando os primeiros de muitos passos, e viu o seu casamento.

Manoel partiu deixando família e amigos cheios de saudades.

Manoel nasceu em Natal (RN) e faleceu em Natal (RN), aos 59 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Manoel, Marina Martins de Carvalho Dantas. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Rosa Osana, revisado por Renata Nascimento Montanari e moderado por Rayane Urani em 13 de julho de 2021.