Sobre o Inumeráveis

Manoel José da Cruz

1951 - 2020

Cheio de vida, ao lado de sua alma gêmea, estava presente em todos os momentos.

Seu Manoel, como era chamado, era aposentado. Foi viúvo por duas vezes.

Estava ao lado de sua alma gêmea, Lucia Maria da Silva, desde a década de 90. Eram primos de terceiro grau. Sempre se encontravam em família, se aproximaram e passaram quase trinta anos casados. Em 2017, realizaram o grande sonho de casar na igreja, pois ainda faltava o casamento no religioso. Os dois eram muito católicos.

Manoel partiu nove dias depois de sua esposa. “Estavam sempre juntos em tudo. Um ótimo amigo. Amava meu filho, cheio de vida e presente nos momentos mais difíceis”, recorda a amiga Graça.

A história da esposa e alma gêmea de Manoel também está guardada neste memorial, e você pode conhecê-la ao procurar por Lucia Maria da Silva.

Manoel nasceu em Vitória de Santo Antão (PE) e faleceu em Vitória de Santo Antão (PE), aos 69 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela amiga de Manoel, Graça Emilia. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Mateus Santos Teixeira, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 1 de agosto de 2020.