Sobre o Inumeráveis

Manoel Xavier Filho

1969 - 2020

Professor que amava ensinar, mas amava mais ainda aprender, no aconchego da família, sobre o amor.

Manoel era um professor de Ciências Naturais e Matemática que amava a profissão que escolheu e esse amor era retribuído pelos alunos, que o amavam e respeitavam.

Era bastante caseiro e gostava dos momentos que passava em casa. Quando não estava na escola, era encontrado em casa, sempre na companhia de seus filhos, sendo um pai presente e amoroso.

Era uma pessoa difícil de não amar; sempre calmo, amoroso e cuidadoso com todos ao seu redor. Em seu ambiente de trabalho isso ficava claro, pois todos adoravam seu jeito divertido, alegre e de bem com a vida.

Seu sonho era ver o filho formado, pois ele mesmo foi o primeiro de seus seis irmãos a possuir graduação, o que causava grande orgulho na família.

Seu grande amor também exercia a profissão de professora, casou-se e com ela e teve um casal de filhos.

"Era um tio presente na vida dos sobrinhos. Uma história engraçada foi que ele que arrancou o primeiro dente de leite da Camila, minha filha", conta sua irmã Francineia, que foi também sua madrinha de formatura no ensino médio.

Será eternizado na lembrança de todos que o conheceram como irmão, pai, marido, avô, sogro e professor, pela generosidade e bravura que teve com a vida.

Manoel nasceu em Novo Aripuanã (AM) e faleceu em Cuiabá (MT), aos 51 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela irmã de Manoel, Francineia Xavier da Silva. Este tributo foi apurado por Patrícia Garzella, editado por Aléxia Caroline, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 7 de dezembro de 2020.