Sobre o Inumeráveis

Márcia Jandtke Viebrantz

1963 - 2021

Agricultora da vida, semeou sua essência de alegria e beleza por onde passou.

Márcia buscava a felicidade nas coisas mais simples da vida. Gostava de estar em meio à natureza e aos animais; por isso, foi a companhia de muitos gatos, cachorros, galinhas, gansos e tantos outros bichinhos de estimação. Era agricultora, sempre teve muito contato com a terra e com a simplicidade e a beleza presentes no cultivo.

Para além de suas plantas e bichinhos, Márcia também cultivou a família. Casou-se aos 15 e foi uma mãe atenciosa e carinhosa de três. Presente e participativa, preenchia o dia a dia dos filhos com brincadeiras divertidas e criativas. Com as duas netas buscou manter essa interação e assim, com suas brincadeiras, tornava a vida mais simples e alegre.

Márcia resistiu às dores da vida e levou alegria para todos que a conheceram. As sementes que plantou floresceram e agora carregam consigo sua essência, em tudo que são e fazem.

Márcia nasceu em Indaial (SC) e faleceu em Timbó (SC), aos 58 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Márcia, Neide Jucimara Viebrantz. Este tributo foi apurado por Thyago Soares, editado por Paula Garcia Corrêa, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 2 de junho de 2021.