Sobre o Inumeráveis

Marcio Rubens de Almeida Ribeiro

1977 - 2020

Devoto de Nossa Senhora de Nazaré, para ele Nazinha, levava a santa em procissão pelo hospital onde trabalhava.

Médico intensivista, Marcio viveu com intensidade a própria Medicina; deixando sua marca no mundo, pelo amor à profissão que exerceu, sempre com dedicação incansável.

No período do Círio, enquanto as multidões enchiam as ruas da sua Belém, ele percorria as enfermarias e quartos do hospital público em que trabalhava, com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré — a sua Nazinha, criando ali dentro uma romaria íntima com pacientes agradecidos. Era um homem de fé.

Extremamente responsável e muito reservado, destinava os poucos momentos de descanso para estar com os quatro filhos. Ali, deixava correr solta a alegria. Era o momento de sorrir, de brincar e de viver.

Marluce, sua tia, guarda com carinho as memórias de um sobrinho muito especial e recorda o dia em que ele disse: “Deus me colocou nesse mundo para salvar vidas e é isso que vou fazer”. E fez.

Marcio nasceu em Belém (PA) e faleceu em Belém (PA), aos 43 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela tia de Marcio, Marluce de Melo Ribeiro . Este tributo foi apurado por Ricardo Pinheiro, editado por Maria Alice Freire, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 9 de junho de 2020.