Sobre o Inumeráveis

Maria Beatriz Ferreira da Silva

1931 - 2020

Devota da Imaculada Conceição carregava sempre um leve sorriso no rosto e no coração.

Eita, vovó Maria! Ir ao sítio e não te ver com teu riso frouxo e jeitinho meigo dentro daquele vestidinho de botão ou tirando um cochilo sentadinha na cadeira na frente de casa, vai mexer com todos nós.

O sítio por ora ficou cinza e o pão de ló que você adorava ficou amargo. As reuniões em família, com teus netos e bisnetos em volta da mesa jamais serão as mesmas.

Perdemos nosso sorriso mais doce, mas o vovô Pedro ganhou a tua doce companhia! E nós, aqui de longe pedimos a Deus e à Imaculada Conceição, tua Santa de devoção, que os guardem com muito carinho.

A bisneta mais nova que você tanto queria conhecer antes de partir acaba de fazer três meses, herdou o teu nome, o teu riso e a tua contagiante alegria.

A saudade é grande, mas teu legado permanece vivo em nossos corações. Leva tua leveza aí para o alto e para sempre viva, nossa querida Maria!

Maria nasceu em Bezerros (PE) e faleceu em Paulista (PE), aos 89 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela neta de Maria, Denily Suelen Gouveia Ferreira. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Fernanda Ribeiro, revisado por Rosana Forner e moderado por Rayane Urani em 4 de junho de 2020.