Sobre o Inumeráveis

Maria de Fátima de Almeida Mendes Silva

1960 - 2020

Sua casa é conhecida como a "casa que ajuda os outros", tamanha sua bondade.

Maria de Fátima sonhava ser médica. O sonho não se concretizou, mas mesmo assim ela ajudou muita gente. "Minha mãe conseguiu melhorar muitos corações à sua volta", diz o filho Eduardo.

Devota de Nossa Senhora Aparecida, Maria de Fátima tinha prazer em ajudar, tanto que sua casa passou a ser conhecida como "a casa que ajuda os outros".

Todos os anos, no dia de São Cosme e Damião, ela distribuía doces com um largo sorriso. Amada por todos que a conheciam, era a mãe mais orgulhosa que poderia existir. Foi, também, um exemplo para seus alunos.

Eduardo nunca se esquecerá dos momentos que passou ao lado da mãe, especialmente aqueles simples do dia a dia, como os passeios pelo bairro, as várias ligações diárias e os quitutes que ela preparava com tanto carinho. "Ela foi a maior motivadora que eu poderia ter tido. Só tenho a agradecer. Eu a amava demais", diz Eduardo.

Maria nasceu em Juiz de Fora (MG) e faleceu em Juiz de Fora (MG), aos 60 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo filho de Maria, Eduardo Mendes Silva. Este tributo foi apurado por Lila Gmeiner , editado por Ticiana Werneck, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 20 de setembro de 2020.