Sobre o Inumeráveis

Maria do Socorro Rocha Ferreira Casimiro

1960 - 2020

Nenhum detalhe, por menor que fosse, escapava aos seus olhos atentos e suas mãos caprichosas.

"Maria do Socorro Rocha Ferreira Casimiro, uma pessoa especial que agradeço ter convivido por muitos anos.", escreve a irmã, Jaqueline.

Simples e sofisticada ao mesmo tempo. Nascida em 28 de agosto, era uma virginiana nata: detalhista, organizada e caprichosa. Irmã mais velha de uma família de quatro irmãos. Perfeccionista ao extremo, mulher forte e sensível. Delicada em seu modo de ser, alegre, meiga, desconfiada e muito observadora.

Mãe de duas filhas lindas, casadas, e avó de dois netos, presentes de cada uma das filhas, do segundo netinho, ela acompanhou parte da gestação. Esposa dedicada, era o ponto central da casa, cuidava de tudo e de todos, preocupada com as pessoas que amava.

Em quase 60 anos de vida, teve momentos maravilhosos em família, fez várias viagens. Não gostava da areia, isso a incomodava muito, preferia piscina, não era muito fã de sol, mas gostava de curtir e conhecer lugares novos. A rotina a deixava desmotivada. Não gostava de fazer caminhadas ou ginástica. Estava sempre cansada, o que na verdade era só uma preguicinha mesmo.

Foram 59 anos com altos e baixos como qualquer um, tinha gosto pelo chique, mas não se importava com marcas, isso era apenas um detalhe. Gostava de todos os anos comprar algo novo para o fim de ano, renovação era sua teoria. Apegada com suas coisas, era muito cuidadosa e meticulosa. As festas e eventos que organizava, eram cheios de detalhes e os enfeites eram confeccionados de maneira delicada e com muito amor do começo ao fim.

"Estava vivendo uma nova fase em sua vida, parecia cansada de tudo. Chego a pensar que cedeu ao chamado dos céus, apenas pelo desejo de conhecer outras paragens.", reflete Jaqueline.

Esperava sempre que todos lhe dessem uma atenção especial, um afeto que a completasse. Ela faz muita falta, deixou um vazio não compreendido. Hoje segue uma nova jornada, como todos os que aqui ficaram também. "Nós seguimos aprendendo e nos conhecendo melhor, procurando encontrar uma razão para tudo, e principalmente realizando seu grande desejo: manter a família unida, esse era seu maior sonho em vida. Suas filhas, genros, netos e marido, todos juntos vivendo e compartilhando os momentos. Numa mesma sintonia, cúmplices e unidos, dizendo sempre o quanto é amada e está fazendo falta por aqui.", prossegue a irmã.
Te amaremos pela eternidade!!

Sabe aquela mãe que quer o melhor para suas filhas? Essa era a Maria do Socorro! Não se importava com os obstáculos, brigava pelos seus e ensinava todos os dias que as metas precisam ser atingidas, ou seja, desistir não era um caminho para ela. Sempre ensinou e defendeu, tornando-se importante em cada fase da vida das filhas.

"Falávamos sobre aproveitar mais a vida e eu insistia muito para que ela curtisse cada minuto... mas nem imaginava que precisava que fosse tão rápido.", relembra a filha.

Em 2019 fez uma tatuagem com o nome das filhas, em dezembro do mesmo ano fez fotos na praia com fotógrafo profissional, em janeiro de 2020 estabeleceu sua herdeira do Facebook, começou a explicar coisas da casa, ensinou tarefas domésticas para o marido... como se já soubesse que logo estaria partindo para outro plano.

"Guardo na memória a imagem de minha irmã numa praia deserta de Aracaju com o céu e mar bem azuis... ela estava linda e feliz!", relembra a irmã Jaqueline.

"Mãe, amo-te eternamente. Obrigada por cada palavra, cada gesto, cada bronca e por ter sido tão presente na minha vida. Você estará sempre comigo!", despede-se a filha.

O céu com certeza oferecerá a você uma linda festa de aniversário, vai ser uma comemoração ótima, igual as que você fazia aqui, dê um abraço nos meus avós, pai, tio Fernando e na Vanessa. No meu coração você mora pra sempre madrinha! Vai acompanhando a vida aí de cima. Sempre amarei você!", conclui a afilhada de Maria do Socorro.

Maria nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 59 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela irmã de Maria, Jaqueline da Rocha Ferreira. Este tributo foi apurado por Malu Marinho, editado por Ana Macarini, revisado por Ana Macarini e moderado por Ana Macarini em 12 de maio de 2022.