Sobre o Inumeráveis

Maria do Socorro Wanderley Ferreira

1943 - 2020

Gostava de dançar e de programas culturais. Mas seu grande amor mesmo era a família.

Maria foi o pilar e a base de uma grande família. Será lembrada como sinônimo de união, amor, respeito, honestidade e gratidão. Ensinou a força e a sabedoria que um ser humano deve ter, mostrando que o perdão é a melhor conquista para o coração calmo e de luz.

Dona de uma generosidade gigantesca, ela canalizou toda força e fé à sua família. Lutou todos os dias com humildade... Sua história sempre foi linda e de muitos ensinamentos.

Pôde participar de toda a colheita dos frutos lindos que foram plantados no decorrer de sua vida. Cuidou e educou seis filhos com maestria. Ajudou seus netos a trilharem seus caminhos e pôde aproveitar momentos felizes com seus bisnetos.

Foi também mãe e avó de amigos da família. Acolhia todos a sua volta, dando colo de mãe, sendo amiga e confidente de muitos.

Tinha uma boca nervosa, que não parava de mastigar, e adorava um refrigerante. Mas era ativa e todo final de semana ia à Praça da República para seu passeio cultural, fazer o que mais gostava: dançar no Arraial do Pavulagem.

Querida por todos, e conhecida como Vó Mary Help, dizia não gostar muito de fotos, mas quando via uma câmera, com sua maneira única e alegre, fazia todos caírem na gargalhada.

“Nossa flor foi florescer no Reino dos Céus ao lado de Deus. Celebraremos a sua memória e te sentiremos viva em nossos corações", finaliza sua neta Déborah.

Maria nasceu Marabá (PA) e faleceu Belém (PA), aos 77 anos, vítima do novo coronavírus.

História revisada por Andressa Cunha, a partir do testemunho enviado por neta Déborah Ferreira Vanni de Natale, em 18 de maio de 2020.