1961 - 2020
Adorava um supermercado e cozinhar era a maneira como dizia “eu te amo” às pessoas queridas.
Quem a conhecia intimamente costumava chamá-la de Lulu. Era uma mulher guerreira, que venceu as adversidades de uma vida marcada pelo sofrimento: “Aos 19 anos, perdeu os pais e uma irmã em um acidente, passando a exercer o papel de mãe dos demais irmãos mais novos”, relata a amiga Alcione.
Oito meses antes de partir, tinha ficado viúva. “Mas seu sorriso era expresso no rosto, ainda que seu coração estivesse em lágrimas”, afirma a amiga, ressaltando a força de Maria Luiza diante dos problemas e desafios.
Amava um supermercado. “Tinha mania de fazer compras no mercado e mania de limpeza. Chegava a lavar as roupas até quando estavam limpas”, conta Alcione.
Era também uma cozinheira de mão e coração cheios e costumava preparar a comida preferida de cada um, como maneira de expressar seu amor. “Paty, Cila e Antonhy eram sua inspiração maior de vida”, diz Alcione, afirmando que todos os familiares e amigos sentem muita falta dos cuidados e da companhia de Maria Luiza.
Maria nasceu em Feira de Santana (BA) e faleceu em Feira de Santana (BA), aos 59 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela amiga de Maria, Alcione Santos Pereira . Este tributo foi apurado por Malu Marinho, editado por Renata Meffe, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 18 de dezembro de 2020.