Sobre o Inumeráveis

Maria Luiza do Nascimento Alves

1950 - 2020

Uma avó feita de doçura que expressava seu amor até jogando bola com os netos.

Maria Luiza foi uma mulher guerreira e humilde que muito se preocupava com o bem-estar da família.

Seu casamento com Adenir atravessou décadas, o casal completou 37 anos de uma união de amor e parceria. Com ele teve os filhos Fabiana e Fabiano que foram criados e educados com muito afeto e ensinados a sempre respeitarem os outros. Ela, que mal escrevia o próprio nome, fez de tudo para que os filhos estudassem e fizessem faculdade, e isso foi o seu maior orgulho como mãe.

Apesar de seus 70 anos que seriam completados em outubro de 2020, tinha muita vitalidade e ainda brincava e jogava bola com os netos Gabriel, Miguel e Kaique.

Adorava cozinhar, e de sua cozinha saíam primorosos bolos para os aniversários dos netos; costume este que está fazendo muita falta.

Nos últimos tempos, seu maior desejo era que seu marido se aposentasse para que pudessem reformar sua casa e viajar muito, compensando o tempo de vida dura de trabalho em que não podiam fazer isso.

Maria Luiza será sempre lembrada pelos familiares, como na música de Tim Maia que escolheram para sua despedida: “E eu, gostava tanto de você, gostava tanto de você!”

Maria nasceu em Serra Talhada (PE) e faleceu em São Paulo (SP), aos 69 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Maria, Fabiana Do Nascimento Alves. Este tributo foi apurado por Malu Marinho, editado por Vera Dias, revisado por Luana Bernardes Maciel e moderado por Rayane Urani em 15 de dezembro de 2020.