1957 - 2020
Nevinha foi mãe, avó, irmã, tia e amiga. Sempre será lembrada como uma mulher guerreira.
Nevinha, como era conhecida, "viveu uma infância difícil com momentos conturbados e de grandes responsabilidades", diz Flavinho, seu filho.
Mãe do Eduardo, da Cláudia, da Valéria, do Flávio e do Felipe, tinha seus netos nascidos e um que ainda estava a caminho. Nevinha era mulher amada e que amava os seus.
Dedicou sua vida à criação de sua filha especial, a querida Valéria, e aos demais filhos.
"Quero acreditar que a partir de agora ela terá o descanso que nunca teve em vida. Sua maior preocupação, quando a levei para a internação, era sobre como ficaria a Valéria, pois, estava com medo de partir e de deixá-la sem os seus cuidados", diz Flavinho.
"Espero que, de qualquer lugar que ela esteja, saiba que seus filhos assumirão esse papel, dedicando todo amor e carinho à irmã. Todos os familiares e amigos prestam aqui uma homenagem de agradecimento pela oportunidade de ter conhecido uma mulher guerreira como a nossa Nevinha", finaliza o filho em nome de todos.
Maria nasceu em Campina Grande (PB) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 63 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela irmã e pelo filho de Maria, Adriana Conceição de Oliveira e Flávio. Este tributo foi apurado por Malu Marinho, editado por Lígia Franzin, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 11 de dezembro de 2020.