1967 - 2020
O que mais gostava era ter pessoas queridas em volta da mesa contando histórias e dando risadas.
Impossível não gostar dela, impossível não amá-la e, com certeza, será impossível esquecê-la.
Mulher incrível e com um sorriso lindo, adorava reunir a família e os amigos. Podia ser para comer picanha ou para comer pé de galinha, tudo era desculpa para ter gente ao redor da mesa rindo e se divertindo.
Quem a conheceu sabe o quanto ela gostava de brincar. Certa vez, a família acordou cedo e se reuniu para preparar um café da manhã de aniversário surpresa. Tudo pronto, quando foram ao quarto para acordá-la, para o espanto dos presentes a cama estava vazia. De repente ela saiu do banheiro, gritando: “Peguei vocês, surpresa!” No fim, ela acabou enganando a todos e dando o maior susto. Foi risada o dia inteiro.
“Nosso coração está apertado pela sua partida, mas somos gratos a Deus pela oportunidade de viver esses anos ao seu lado. O que nos resta é a saudade e a certeza de que você está em um lugar melhor e um dia estaremos todos juntos novamente”, escreve a sobrinha Patrícia. "As lembranças e as inúmeras histórias das suas brincadeiras ficarão para sempre com cada um que te ama."
Maria nasceu na Bahia e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 53 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela sobrinha de Maria, Patrícia do Nascimento Pechim. Este tributo foi apurado por Jéssica Loredo, editado por Jéssica Avelar, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 10 de junho de 2020.