Sobre o Inumeráveis

Marilene do Prado Tavares

1972 - 2020

A profissional mais sorridente e solar.

Mari amava a profissão. Sua rotina, como técnica em enfermagem, era acompanhar os pacientes em tratamento na oncologia. Sua forma de amenizar a dureza do tratamento, além de toda a dedicação, era estar sempre com um lindo sorriso no rosto, estampado de orelha a orelha.

Tinha prazer em ser leve. Otimista como era, seu coração se enchia de felicidade quando algum paciente vencia a batalha contra o câncer. Nossa, como ela vibrava!

Trabalhou por 25 anos no mesmo hospital, onde construiu uma carreira sólida. Guerreira em sua profissão, determinada em ajudar e entregue nos cuidados que a profissão exigia, era solar e amada como pessoa e profissional.

Em nome dos muitos colegas do Hospital Bom Pastor de Varginha, que não puderam se despedir, Marília presta seus respeitos e sua gratidão à amiga, que tocou muitos corações e muitas vidas.

Marilene nasceu em Varginha (MG) e faleceu em Varginha (MG), aos 47 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela colega de trabalho de Marilene, Marília Simone. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Weslley Carvalho, revisado por voluntário e moderado por Rayane Urani em 26 de maio de 2020.