Sobre o Inumeráveis

Mário Fernandes da Silva

1957 - 2020

Pai e avô incrível, viveu para fazer o bem. Ensinar e ajudar o próximo eram suas maiores qualidades!

Professor, técnico em contabilidade e engenheiro. O "Professor Mário", como gostava de ser chamado, já fez de tudo e um pouco na vida para oferecer o melhor para sua família.

Ele era amado e querido por todos e vai deixar muitas saudades. Por onde seu Mário passava, deixava um ensinamento, com suas histórias de vida. Lutou muito para poder deixar o melhor aos seus filhos, principalmente a educação, que sempre achou fundamental.

A cada passo e conquistas dos seus, vibrava e se emocionava junto, sempre foi um parceiro nas conquistas. Seu Mário incentivava e protegia muito os filhos e netos e dizia sempre: "Quer fazer, filha? Vai lá e faz, qualquer coisa o pai está aqui". Isso dava força e coragem para seus filhos, que sempre tiveram o apoio dele.

"Ele era incrível, meu porto seguro. A cada passo que eu dava, ele estava lá e demonstrava seu orgulho. Tudo que eu fazia era motivo de festa e alegria, ele era meu fã número 1", disse Giovana Fernandes, uma das filhas de Mário.

Vão fazer falta as brincadeiras com os netos e os apelidos carinhosos que ele sempre dava para cada um. Nas festinhas, que fazia questão de estar sempre presente. Nunca deixava passar nada em branco, tudo era motivo para comemoração, por mais simples que fosse a situação.

Não deu tempo de despedir de todos, foi tudo tão rápido e doloroso, mas tudo que ele deixou será lembrado com amor e carinho.

"A saudade é o amor que fica. A saudade é a certeza que o passado valeu a pena", disse Giovana, que sempre terá o pai como maior exemplo de amor e incentivo.

Deixará saudades aos seus familiares, amigos e admiradores.

Mário nasceu em São Paulo (SP) e faleceu no Mato Grosso, aos 63 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela filha de Mário, Giovana Fernades. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Elloise Guedes, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 4 de julho de 2020.