Sobre o Inumeráveis

Marli Aparecida Teixeira

1957 - 2020

Apaixonada pelos netos e filhos, mulher guerreira que foi muito mais que mãe.

Marli era “pãe”. Foi mãe e pai de três filhos e avó coruja de três netos pequenos.

Era uma mulher guerreira, íntegra e honesta. Viveu sempre com muita dificuldade, mas sempre se orgulhou de ter o nome limpo. Tinha o sonho da casa própria, mas também queria fazer uma plástica no abdômen e ver o filho formado na faculdade.

Uma pessoa admirável, sempre disposta a ajudar quem precisasse, a qualquer hora. Tinha sempre um sorriso no rosto, mesmo se a vontade era de chorar.

Técnica de enfermagem aposentada, amava sua profissão e dizia que enfermagem era amor. Também tinha uma paixão especial pela cozinha e seu tempero único conquistava qualquer um.

Seu coração de avó coruja ficou triste quando teve que ficar em casa por causa da quarentena e não pôde mais ver os netos todos os dias, como estava acostumada.

Saiu de casa apenas uma única vez, para tomar a vacina da gripe, e foi o suficiente para se contaminar. Na última vez que falou com a filha Franciane, se despediu dizendo: “estou com saudades, te amo.”

Marli nasceu em São Paulo e faleceu em São Paulo, aos 62 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Marli. Este tributo foi apurado por Samara Lopes, editado por Andressa Cunha, revisado por Didi Ribeiro e moderado por Rayane Urani em 28 de maio de 2020.