Sobre o Inumeráveis

Marli Pereira de Araujo

1940 - 2020

Nas horas livres, rezava.

Marli, a Ni, tinha cheiro de rosas. Tinha uma mania: limpar a casa. Suas paixões? Cuidar das plantas, cozinhar e caminhar.

A filha Fabíola assim a descreve: "um anjo, ela era simplesmente a melhor pessoa. Amada demais por todos". Ni casou apenas uma única vez: com o sortudo Claudeni. E teve apenas uma única filha, a Fabíola. Marli era, ela própria, única.

Como estava linda na Formatura de Fabíola! A filha nunca esquecerá. "Foi o dia mais emocionante da minha vida. Ela não gostava de sair, mas foi. Colocou o anel no meu dedo".

A Ni, a única, era o amor da vida da filha Fabíola. Chamava-a para jogar bingo e para dançar com ela. Adorava cantar, tinha alegria de viver e um amor enorme pelas pessoas. Adorava também comer um docinho, de preferência doce de figo e beijinho. Ela própria, a Ni, era um doce. "Minha mãe era a pessoa mais doce que eu já conheci".

Ni amava o Sol, as flores e acima de tudo, Deus. "Essa é minha mãe Marli Pereira de Araújo".

Marli nasceu em Carmo (RJ) e faleceu em Teresópolis (RJ), aos 81 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela mãe de Marli, Fabíola. Este texto foi apurado e escrito por jornalista Ticiana Werneck, revisado por Elias Lascoski e moderado por Rayane Urani em 20 de dezembro de 2021.