Sobre o Inumeráveis

Matheus Aciole da Costa

1996 - 2020

O embaixador da alegria em sua cidade e nas festas da família Aciole.

Matheus viveu com alegria, bondade e talento.

Sua especialidade era se divertir. Jovem e solteiro, amava sair pra dançar, ir para festas e shows, especialmente se fosse do Gusttavo Lima. Não perdia um Carnatal sequer, o carnaval fora de época de sua cidade.

Quando Matheus estava por perto, não deixava ninguém ficar parado, pois logo ele dizia "Quem dorme perde!" e emendava com uma risada gostosa.

Estava sempre disposto a ajudar qualquer pessoa. Talvez, por isso mesmo, é que ele teve tantos amigos. Por onde passava se tornava querido.

Desde pequeno gostava de ficar na cozinha com a família, na casa de praia. Sempre inventava algum prato. Sua especialidade eram os doces, fazia bolos com cobertura que eram maravilhosos. Nos aniversários dos familiares e amigos, e nos "mesversários" dos priminhos, era ele quem fazia o bolo.

"Mas o que eu mais gostava mesmo, era quando ele fazia aquele risoto maravilhoso, de encher a boca d'agua" se recorda dona Elione, mãe de Matheus.

Esse talento nato levou Matheus a se formar em Gastronomia. E para não deixar de estudar e evoluir em sua profissão, voltou para a faculdade, desta vez para estudar Nutrição. Trabalhava com os pais na loja de bolos da família, especialista em bolos caseiros, bolos simples. Mas ele queria mais, sonhava em ter uma doceria fina para fazer "bolo de festa".

O que Matheus teve de alegria em seu coração, ele também teve de tranquilidade, nada o incomodava. E de toda a saudade que ele deixa, uma em especial é imensa: e agora, quem vai programar as festas da família? Que o seu legado seja esse: o de promover a alegria.

Matheus nasceu em Natal (RN) e faleceu em Natal (RN), aos 23 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela mãe de Matheus, Elione Aciole da Costa. Este texto foi apurado e escrito por Alessandra Capella Dias e Rayane Urani, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 11 de agosto de 2020.