Sobre o Inumeráveis

Mauro Luís Marques da Silva

1960 - 2020

Uma pessoa boa que gostava de ajudar os outros e de espalhar risos e alegria.

Na rua, Mauro era muito popular, do tipo que conhece e fala com todo mundo. "Parecia até um político", diz o irmão Marco Aurélio, que também conta: "E ele ajudava todo mundo, mesmo quem não conhecia".

“Meu pai era muito engraçado”, conta uma das filhas que diz que o pai vivia rindo e brincando o tempo todo. Mauro era casado com Márcia e tinha, além das filhas Carolina, Isabela e Gisele, dois netos, filhos de Isabela e da Gisele e que eram o seu seu orgulho.

O policial civil, foi um profissional responsável, forte e alegre. Quando estava em casa, gostava de fazer comida, ouvir música e dançar. Também vivia mexendo na moto, outra grande paixão.

Tinha a mania de tratar a todos carinhosamente por "filhão". Não importava se pessoalmente ou por telefone, era sempre assim que saudava os amigos. É assim também, que um dia quem sabe, em algum outro lugar, voltará a saudá-los.

Mauro nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 60 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo irmão de Mauro. Este tributo foi apurado por Matheus Xavier, editado por Hélida Gmeiner Matta, revisado por Rosana Forner e moderado por Rayane Urani em 7 de junho de 2020.