Sobre o Inumeráveis

Meritania Ferreira Bezerra

1968 - 2020

Sempre gostou de festejar e ter sua família por perto. Deixou para todos, o legado de sua alegria.

Meritania era a Tania que tinha o bar em Terra Caída, localizado em Indiaroba - o seu lugar favorito. Ela cuidava desse bar sempre, os finais de semana eram os dias mais corridos; mas costumava separar dois dias da semana para ir à Umbaúba (SE) ver a família.

Tania era chorona, mas também era muito alto-astral, levava alegria por onde passava e não deixava se abater por nada. Nas festas em família, tornava-se a chefe de cozinha. Cozinhar era um de seus prazeres favoritos. Sempre gostou de festa, tomar sua cerveja, ter seus filhos e netos por perto e ficar em Terra Caída, curtindo a paz do lugar. “Era minha maior parceira, em todos os sentidos”, disse a filha, Rafaelly Ferreira.

Rafaelly complementa dizendo que Tania sempre foi uma mãe e uma avó muito presente. “Dela, guardo inúmeras boas lembranças, mas um dos momentos mais inesquecíveis, foi quando ganhou a notícia de que iria ser avó, era o seu sonho!”.

Ela aconselhava seus filhos para que aproveitassem a vida sem se importar com a opinião das pessoas, pois a vida é curta. E que, além disso, fosse preservado o sorriso no rosto sempre, afinal, vai ser dessa forma que cada um será lembrado.

A filha lembra: “O seu maior legado são todas as lembranças de alegria, que deixou no coração de todos aqueles que tiveram o prazer de conviver com ela”.

Meritania nasceu em Monteiro (PB) e faleceu em Estância (SE), aos 51 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido filha de Meritania, Rafaelly Ferreira. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Érica Xavier, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 23 de julho de 2020.