1936 - 2020
Distribuiu fé, amor e consideração pelo próximo por meio de de suas sábias palavras nas pastorais.
Seu Miguel nunca foi alfabetizado, mas tinha o dom da palavra. Passava horas e horas proferindo ensinamentos sobre amor e caridade, que vinham direto do coração, genuíno e verdadeiro.
Era homem de pura fé, não via maldade em ninguém. Foi sempre atuante nas pastorais onde morava, e sua maior felicidade era levar a palavra de Deus às pessoas. "Um verdadeiro anjo da guarda chamado Miguel", diz a filha Cristiane.
Pai de 11 filhos, criou todos com muita dedicação. Até seus últimos dias foi devotado à esposa, com quem estava casado havia mais de sessenta anos. Os dois estavam sempre juntinhos. Mesmo hospitalizado, não perdeu sua fé e a certeza de que tudo acontece no seu tempo.
Deixou a infinita saudade de um amor incondicional, o verdadeiro e único amor, que sempre ensinou a família a desejar para o próximo.
Miguel nasceu em Feira Nova (PE) e faleceu em Recife (PE), aos 83 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de Miguel, Cristiane Brasil de Lira. Este tributo foi apurado por Larissa Reis, editado por Sonia Ferreira, revisado por Fernanda Ravagnani e moderado por Rayane Urani em 24 de junho de 2021.