1967 - 2021
Nunca deixou de sonhar e estimular que seus filhos sonhassem também.
Uma homenagem da filha Laura para sua mãe Milene:
Milene era escuta, aconchego e carinho. Gostava da cor verde, de ouvir Roupa Nova e de beber vinho. Parecia uma pessoa séria, mas era divertida, falante e sensível. Um de seus sonhos era estudar fora, mas a vida lhe fez uma professora dedicada, comprometida e atenciosa. E com o tempo realizou seu maior sonho, ser mãe.
Como mãe trabalhou muito para que seus filhos tivessem uma vida boa, deu amor, apoio e incentivo para que eles crescessem, vivessem e realizassem seus sonhos, dizia que sempre estaria no mesmo lugar para quando eles precisassem.
Como esposa mostrou o verdadeiro significado da palavra companheira e viveu maravilhosos quase trinta anos de casamento.
Como amiga tinha sempre uma palavra de consolo e estava sempre disposta a ajudar. Isso ela fazia muito, ajudar. Dizia que a gente sempre tinha que fazer a nossa parte, pensava nos outros antes de si mesma, deixava de fazer as coisas para si para fazer para os outros e não media esforços para isso.
Família para ela era a coisa mais importante e esse mundo precisa de mais pessoas como Milene. Por ter sido uma pessoa tão incrível, todos que a conheceram vão levar um pouquinho dela pela vida e assim ela jamais será esquecida.
Ela sempre quis que a gente realizasse nossos sonhos, estudássemos fora e aproveitássemos a vida. Sonhou junto comigo todos os meus sonhos, se alegrou com as minhas conquistas e chorou comigo minhas tristezas e preocupações durante todo o meu caminho. Mas ela tinha sonhos também:
Ela queria voltar a Monte Verde, onde passou a lua de mel e levar a gente para conhecer.
Queria reformar a casa toda.
Queria ir para fora do Brasil.
Queria tomar vinho no Chile e assistir tango na Argentina.
Queria viajar de navio.
Queria passear.
Queria viajar mais de avião.
Queria ir à copa de 2026.
Queria envelhecer com meu pai nessa casa.
Queria ser avó.
Queria viver muito.
Milene nasceu em Visconde do Rio Branco (MG) e faleceu em Visconde do Rio Branco (MG), aos 53 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de Milene, Laura Cardoso Corrêa Dias. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Ana Clara Rodrigues Cavalcante, revisado por W. Barros Dantas Paniagua e moderado por Rayane Urani em 23 de julho de 2021.