Sobre o Inumeráveis

Mizael Francisco da Rocha

1954 - 2020

Guiado pela fé em Deus e amor à família.

Homem simples, honesto e trabalhador, que muito jovem deixou seu estado natal, Pernambuco, para buscar em São Paulo uma nova vida, com mais oportunidades. Determinado, trabalhou durante anos em dois empregos para que aos 27 anos realizasse o sonho da casa própria, fruto do próprio esforço e de sua luta pessoal.

Em uma das viagens a Pernambuco, disse ao pai que queria encontrar uma mulher especial para casar. E nessa mesma viagem, como um presente do destino, conheceu o amor da sua vida, Edeniza Maria, com quem foi casado por trinta e sete anos e teve os filhos Taís e Eduardo.

Conhecido por sua bondade e por sempre estar de bem com a vida, “Sr. Miza” não gostava de reclamar e procurava ver sempre o lado bom de todas as situações. Saía para trabalhar feliz, abençoando todos que encontrava pelo caminho.

Foi um homem de muita fé, que procurava o tempo todo exaltar a Deus, Suas obras e generosidade infinitas. Católico, ia às missas, amava ler a Bíblia, tendo, inclusive, lido a obra por inteiro algumas vezes, fatos que o tornaram conhecido entre muitos como “Homem de Deus”.

Gostava muito de assistir aos jornais e programas que falassem sobre o mundo animal na televisão. Mas quando estava com a filha e a esposa, o programa preferido era “Irmãos à Obra”, lembrança que acompanha Taís até hoje.

“Sempre fui muito apegada ao meu pai, éramos muito parceiros e imbatíveis juntos. Pai maravilhoso, excelente marido e dono de casa. A mãe diz que, se pudesse, viveria mais 100 anos ao seu lado”, conta.

Também gostava muito de apostar nos jogos da loteria, tinha um grupo de amigos e era o responsável pelas apostas semanais. Vibrava e torcia para que o prêmio viesse, pois seu sonho era melhorar a vida dos familiares e ajudar as pessoas que precisavam.

Se há uma palavra para resumir Mizael, ela é “simplicidade”. Pessoa franca, sincera, que chega a ser inocente, de fácil compreensão, ou seja, descomplicada, simples na sua essência, que deixou um lindo legado e conquistou a admiração de todos que o conheceram.

Taís, que estava de casamento marcado, um momento tão esperado pelo pai, teve de adiar a cerimônia para que pudesse reunir forças para seguir em frente. Ela e a família, mesmo com o coração apertado, têm a certeza de que o pai continua cuidando de todos, do melhor lugar, como sempre fez.

“Deus foi maravilhoso quando me deu você como pai, seu amor e cuidado serão eternos no meu coração. Parabéns pelo marido que foi para a mãe e pelo cuidado que sempre teve com ela. Parabéns pelo pai que foi pra mim e para o Eduardo, por ter sempre nos dado um lar e nos ensinado valores que dinheiro nenhum pode comprar”, declara-se a filha.

“Receba todo nosso amor. Te amo para sempre, daqui até o infinito”.

Com amor, sua filha Taís!

Mizael nasceu em Frei Miguelinho (PE) e faleceu em São Paulo (SP), aos 65 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Mizael, Taís de Lira da Rocha. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Fernanda Queiroz Rivelli, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 6 de janeiro de 2021.