Sobre o Inumeráveis

Nei Chaves da Silva

1964 - 2020

Gostava de viajar pelas cidades do Brasil, passear e fazer amizades. Era um ser livre.

Foi um grande pai, amigo, avô, irmão, tio e professor. Amava dar aulas e estar em contato com seus alunos. Lecionava teologia e filosofia com uma didática incrível. Seu hobby predileto era ler seus incontáveis livros madrugada a dentro e sempre que presenteva alguém com um livro usava na dedicatória sua frase original: "Ando entre os homens como fragmento de esperança".

Um ser de fé, mas que nunca deixou de questionar a vida e seus grandes dilemas. Buscava incessante por algo superior e mais forte do que nós. Sempre aberto a novas ideias, adorava debater com inteligência e gentileza sem nunca perder sua essência e seu amor pelo Criador.

Sempre espirituoso e alegre tinha um alto astral contagiante.

Pai de quatro filhos e avô de dois netinhos, deixa muita saudade e uma reflexão: "A vida é muito breve e só estamos de passagem por esse plano terrestre."

Lutou pela vida, mas a diabetes complicou sua situação e foi vencido. Com muita emoção e o coração ainda apertado de saudade, sua filha e grande admiradora se despede: "Sei que é um até breve e que por onde estiver está sendo luz. Com amor, Yula."

Nei nasceu em Manaus (AM) e faleceu em Manaus (AM), aos 56 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Nei. Este tributo foi apurado por Ricardo Pinheiro, editado por Denise Pereira, revisado por Rosana Forner e moderado por Rayane Urani em 13 de junho de 2020.