Sobre o Inumeráveis

Nelson Antonio Schipper

1940 - 2020

Teve uma trajetória de muito suor e trabalho. Deixa como principal ensinamento o valor da honestidade.

A vida exigiu bastante de Nelson desde cedo. “Meu pai perdeu a mãe quando tinha apenas 9 anos e essa situação lhe causou muitos traumas”, conta seu filho, também Nelson.

O filho relembra algumas das dificuldades enfrentadas pelo pai, que mudou-se do interior do Rio Grande do Sul para Porto Alegre: “Ele trabalhava e vivia em uma pensão e chegou a passar um pouco de fome pois, mesmo se esforçando, não tinha recursos para pagar todos os gastos”.

Apesar de tudo, Nelson conseguiu reverter a situação. Formou-se em contabilidade e trabalhou na área até se aposentar. Tornou-se, também, um grande pai de família, zelando pelos filhos e netos.

Faleceu três dias antes de completar 80 anos e durante toda a vida ensinou a importância da integridade. “Meu pai foi a pessoa mais honesta que já conheci”, diz o filho, despedindo-se de Nelson com palavras de gratidão: “Sua dedicação aos filhos e netos nunca será esquecida por nós. Vá para a luz, pai”.

Nelson nasceu em Frederico Westphalen (RS) e faleceu em Porto Alegre (RS), aos 79 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo filho de Nelson, Nelson Antonio da Cunha Ribeiro Schipper. Este tributo foi apurado por Viviane França, editado por Renata Meffe, revisado por Gabriela Carneiro e moderado por Rayane Urani em 28 de julho de 2020.