Sobre o Inumeráveis

Nelson dos Santos Sampaio

1967 - 2021

Usava com orgulho uma camiseta estampada com a foto das quatro filhas amadas.

Nelson era uma pessoa sistemática, que cuidava das filhas com carinho, demonstrando seu amor ao cozinhar para elas ou comprando balas (escondido) para os netos.

Honrou a família até o último fôlego de vida. E ai de quem mexesse com as suas quatro meninas e seus netos, porque isso o fazia tornar-se bravo como um leão.

Sorria com os olhos, mesmo quando calado. Falava alto, gesticulava com suas mãos de trabalhador guerreiro. Era o melhor guincheiro de sua região em todos os tempos.

A filha, Tais Maira, conta quem era o seu pai de forma bem carinhosa:

“Meu pai era o nosso herói, nosso alicerce e nossa referência de amor. Era a bondade em pessoa e a teimosia também. O que ele tinha não era dele: a vida inteira serviu outras vidas fazendo o bem e não media esforços para fazer tudo por nós. Ele nos amou tanto que partiu usando uma camiseta com a foto das quatro filhas e levando junto um pedaço de nós!”

Nelson nasceu em Cardoso (SP) e faleceu em Iturama (MG), aos 54 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Nelson, Tais Maira Silva Sampaio Medina. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso e Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Ana Macarini em 3 de outubro de 2023.