Sobre o Inumeráveis

Nilda Ruiz Cimino

1929 - 2020

Nilda foi uma das cem primeiras professoras do ensino municipal paulistano.

Esta é uma homenagem escrita por Carmen Silvia, Clovinho e Kiki, filhos de Nilda:

"Foram noventa anos de uma vida linda, cheia de batalha, força, coragem, determinação e muita fé.

Construiu uma família invejável com seu exemplo de amizade, dedicação e amor. Deixou três filhos, quatro netos, mais os genros e a nora, e seu objetivo era estar sempre junto com a família.

Falar do nosso amor por você é redundante, e dizer que sua felicidade e alegria eram as nossas também! Seu trabalho, as festas, as viagens, os passeios, sua casa, os almoços domingueiros, seu hambúrguer, eram o que a deixava feliz.

Você deixa lembranças e um sentimento de uma enorme saudade e infinita gratidão por tudo, pelo carinho destinado a cada um de nós! Mãe, quero que receba todo nosso amor com um grande beijo, e saiba que o que nos deixa tranquilos é a certeza de que um dia voltaremos a ficar todos juntos e... 'Nunca se esqueça nenhum segundo, que temos o amor maior do mundo... Como é grande o nosso amor por você!' Até um dia."

Nilda nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 90 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelos filhos de Nilda, Carmen Silvia, Clovis e Claudia. Este tributo foi apurado por Gabriela Pacheco Lemos dos Santos, editado por Carmen Silvia Ruiz Cimino, revisado por Fernanda Ravagnani e moderado por Rayane Urani em 22 de julho de 2021.