Sobre o Inumeráveis

Nilzete de Lima Gomes dos Santos

1966 - 2020

Dona dos pés mais limpos e de uma memória infalível. Sua gargalhada era a marca da família.

Filha de dona Dalila e primogênita de uma grande família, Nilzete era muito respeitada por seus oito irmãos.

“Ela contava sobre a nossa infância, os acontecimentos passados e engraçados e sempre nos fazia rir. Eram coisas que nenhum de nós lembrávamos”, comenta Eliane, a irmã caçula. Nilzete tinha uma excelente memória, além de guardar as fotos e de ter lembranças dos momentos da família, sabia a data de aniversário de todos. Eliane relembra ainda outra característica marcante de sua irmã: “Ela tinha mania de limpeza. Sempre após o banho, lavava com escovinha seus pés e sandálias”.

Nilzete trabalhou como funcionária do lar e foi muito querida pelos que a empregaram. Mas seu coração batia forte pela linda família que sempre quis ter, e seu sonho virou realidade: casou-se e teve um casal de filhos.

Era dela a melhor gargalhada nos momentos alegres e felizes da família Gomes. Seu sorriso agora está eternizado, com muitas saudades, na memória de sua mãe, marido, filhos, irmãos e todos aqueles que tiveram a honra de a conhecer.

Nilzete nasceu em Belém (PA) e faleceu em Castanhal (PA), aos 53 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela irmã de Nilzete, Eliane de Lima Gomes da Costa. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Mateus Teixeira, revisado por Acácia Montagnolli e moderado por Rayane Urani em 18 de março de 2021.