Sobre o Inumeráveis

Nivaldo Sachi Teodoro

1958 - 2021

Como um bom pescador, soube transformar espera em contemplação e oportunidade, em conquista.

Nivaldo foi um desses seres humanos que não cabem em uma só paixão. Ser corintiano poderia ser suficiente para defini-lo. Ele foi mais, porém.

Logo cedo, enfrentou a aventura de viver na cidade grande, deixando a vida no campo, levando consigo a esposa, o grande amor de sua vida.

Dedicou-se totalmente à família, estando sempre muito presente nos momentos mais importantes. Trabalhou e lutou para garantir o melhor possível a suas “meninas”; era assim que se referia carinhosamente às filhas.

Mesmo de longe e com todas as dificuldades, nunca deixou de ser o fator de união entre seus irmãos e ajudou, como pôde, a cada um que precisava.

Pescar era seu mais agradável lazer, no qual encontrava grande satisfação. Fez a última pescaria antes do que gostariam todos que o amavam, mas construiu mais do que qualquer um poderia imaginar, fisgado que foi pela arte de viver, lutar e amar.

Feliz quem se apaixona; nobre aquele que dedica sua vida a cada uma de suas paixões. Feliz e nobre – assim foi Nivaldo.

Nivaldo nasceu em Sales (SP) e faleceu em Novo Horizonte (SP), aos 63 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Nivaldo, Estela Gonçalves Teodoro. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin, editado por Thogo Lemos, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 11 de junho de 2021.