1980 - 2021
Foi um profissional admirável, honrou sua carreira na Marinha do Brasil sendo um exemplo de ética e dedicação.
Otávio foi um ser humano de múltiplas qualidades. Era um filho amoroso e atencioso, um esposo afetuoso e amado por seu companheirismo, um pai responsável, cuidadoso e devotado à família. Era também um irmão e amigo dedicado e sempre disposto a estender a mão.
Seguiu uma trajetória brilhante na Marinha, instituição que honrou do primeiro ao último dia de atuação e, mesmo quando já tinha uma carreira consolidada, como Sargento da Marinha do Brasil, cursou Direito e preparava-se para obter a graduação quando veio a falecer.
Para o irmão Daniel: “Suas múltiplas virtudes fizeram dele um ser humano raro por toda a vida. Está eternizado no coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Cumpriu, certamente, uma jornada neste plano, merecedora do melhor registro. Viveu dignamente e é um legítimo herdeiro do descanso dos justos!”.
Otávio nasceu em São Luís (MA) e faleceu em Corumbá (MS), aos 40 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pelo irmão de Otávio, Daniel de Jesus Matos Machado. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Ana Macarini em 24 de fevereiro de 2023.