Sobre o Inumeráveis

Patrícia Alves do Nascimento

1977 - 2021

Entre seus escritos, deixou a missão: "cultivar o amor à minha volta, espalhando alegria onde quer que esteja".

Pati era um ser humano incrível. Uma mulher forte, guerreira e plena.

Era uma boa filha e cuidava da sua família, sendo praticamente mãe da própria mãe. Também era uma irmã e tia presente na vida dos seus. Como amiga, estava sempre disposta a ajudar.

Agora, as suas duas irmãs, sua mãe e a sobrinha, filha de Heloise, carregam também na pele a marca do amor por Pati e por seu pai. "Meu pai faleceu em 2015 e, desde então, a Pati sempre cuidava de tudo", relembra com carinho Heloisa.

O consolo de sua partida precoce está em saber que que Pati foi muito feliz. Ela "realizou seus sonhos e sempre distribuiu amor e caridade por onde passou", conta a irmã, que se despede lembrando que Pati andou pelo mundo sempre com um sorrisão estampado no rosto, sua marca registrada, que ficará para sempre na memória.

Patrícia nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu em São Bernardo do Campo (SP), aos 44 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela irmã de Patrícia, Heloise Nascimento dos Anjos. Este tributo foi apurado por Aline Mariane, editado por Larissa Reis, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 15 de junho de 2022.