Sobre o Inumeráveis

Paulo Medeiros dos Santos

1957 - 2020

Um vendedor de consórcios que ajudou a escrever as histórias de realizações de sonhos dos seus clientes.

Paulo amava sonhar e realizar sonhos, fossem os seus ou os de outras pessoas.

Vendedor nato, como sua irmã Irene conta, seu amor pela profissão e sua habilidade fez com que ajudasse muita pessoas a realizar o sonho da casa própria. E como tinha orgulho disso.

Como pai, dedicou sua vida aos filho Ralph e Stephanie, e também ajudou a cuidar dos seus oito irmãos quando era mais novo. Irene lembra com carinho de Paulo fazendo o papel de pai e dos momentos felizes que ele proporcionou à família. “Ele nos levava para passear e nas lojas para podermos escolher nós mesmos as roupas e calçados que queríamos”, lembra a irmã.

Ele realizou o sonho de formar uma família e a ela dedicou todo o seu amor. Batalhou muito porque queria uma casa grande, que sua filha se formasse na faculdade e que seu filho virasse jogador de futebol. Para si mesmo, Paulo sonhava em ser jornalista e escritor.

Cumpriu com louvor a missão de ser um grande pai e irmão. Viveu para cuidar dos que amava.

O pai de Ralph e Stephanie escreveu uma linda história ao lado de sua família e, nas linhas dessa história, registrou sonhos e realizações. Marcou sua passagem na memória de cada um que ajudou a sonhar e a realizar. Esse foi o Paulo, que viveu a vida sem nunca ter esquecido de buscar o melhor dela: os sonhos.

Paulo nasceu em Janaúba (MG) e faleceu em São Paulo (SP), aos 63 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela irmã de Paulo, Irene Medeiros Marques. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso, editado por Bárbara Tenório, revisado por Paula Ledo dos Santos e moderado por Rayane Urani em 14 de junho de 2021.