Sobre o Inumeráveis

Pedro Borges dos Reis

1954 - 2020

Foi de uma humildade e integridade que serão para sempre inspiração.

Pedro era conhecido como Pedrão ou Professor Pedro e todos se lembram dele, na sua bicicleta verde, que lhe pertencia há décadas.

Homem íntegro que se destacava pela humildade, fazia tudo pela família. Ajudava a esposa na lida doméstica e acolhia em casa uma filha e netas pequenas que o chamavam de pai. Apaixonado por comida de qualquer tipo, mesmo as mais simples, para ele era sempre um prazer ter a mesa farta.

Era uma pessoa muito sábia, calma e tranquila que apreciava o Corinthians e os clássicos musicais dos anos 80 e 90. Amava flashbacks, mas gostava de ouvir num volume bem baixo no seu aparelho de som. De hábitos saudáveis, não era sedentário e fazia rotineiramente suas caminhadas e pedaladas pela cidade.

Pedagogo de formação, serviu de inspiração para a filha Carla seguir a mesma profissão, mas, na prática, aposentou-se amando o que fazia como um respeitado e muito querido professor de inglês que lecionou para quase todos os moradores de sua cidade.

Alimentou, durante muito tempo, o sonho que conseguiu realizar uma semana antes de adoecer: trocar seu carro por um outro que tivesse a cor vermelha.

Era negro e foi um heroico guerreiro que nunca se deixou abater por críticas ou preconceitos.

Professor Pedro foi maravilhoso, incrível, uma daquelas pessoas que jamais serão esquecidas.

Pedro nasceu em São Luís de Montes Belos (GO) e faleceu em São Luís de Montes Belos (GO), aos 66 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Pedro, Carla Arrais dos Reis Corrêa. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira e Hélida Matta, editado por Vera Dias, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 14 de fevereiro de 2021.