Sobre o Inumeráveis

Pedro Luiz

1936 - 2020

“Buscai primeiro o reino de Deus e outras coisas vos serão acrescentadas”, dizia ele.

Um homem de Deus. Sempre quando alguém precisava, estava ali para apoiar e incentivar nas melhores escolhas. Comerciante conhecido na Aldeia Ipegue – onde morou a vida inteira, tornou-se pastor e passou a dedicar-se aos cultos religiosos.

Era um ancião da etnia Terena, guerreiro e querido por todos da comunidade.

Pedro Luiz deixou sete filhos, 12 netos e sua esposa Maria de Lurdes Correia. “Era um avô coruja e um excelente pai. Deixou a sua história, que jamais esqueceremos”, diz sua filha Rosana Luiz.

E, na memória de todos, Pedro será sempre lembrado como um homem cristão. Tudo o que falava e ensinava era sobre a Bíblia. Era a melhor maneira que ele encontrava para aconselhar as pessoas ao seu redor.

Pedro sempre dizia “buscai primeiro o reino de Deus e outras coisas vos serão acrescentadas”. A mensagem, é uma das que todos os familiares guardam no coração quando bate a saudade de Pedro Luiz.

Pedro nasceu na Aldeia Ipegue, Aquidauana (MS) e faleceu na Aldeia Ipegue, Aquidauana (MS), aos 84 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela filha de Pedro, Rosana Luiz. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Marina Romualdo Miranda, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 19 de setembro de 2020.