Sobre o Inumeráveis

Pedro Rosa de Brito

1969 - 2020

Amigo para todas as horas, vivia a vida com muita fé e generosidade, sempre com um sorriso estampado no rosto.

Pedro era sem dúvida um homem valente em todos os sentidos e, acima de tudo, de muita fé. Com ele não havia tempo ruim: estava sempre sorrindo e, muito prestativo, gostava de fazer o bem. Assim ele ajudou centenas de pessoas.

Quando alguém precisava de algum incentivo, ele logo dizia: “E aí, bonitão, deixa de frescura e cria vergonha na cara!”

Gostava de praia e estava sempre formando grupos de passeios para rios e igarapés. Ele não era só um amigo, era um irmão para todas as horas. Estava presente nos melhores momentos e também em outros não tão bons, sempre pronto para ajudar.

Plantou as sementes da ousadia, do amor e da alegria, que vão florescer para sempre em todos aqueles que passaram por seu caminho.

“Você vai fazer falta. Vai deixar saudades para todos os que te conheceram, mas principalmente você deixou em nossos corações o amor de Jesus. Amamos você, meu amigo Pedro Brito”, desabafa o amigo Augusto.

Pedro nasceu em Coari (AM) e faleceu em Manaus (AM), aos 50 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo irmão e amigo de Pedro. Este tributo foi apurado por Caio Ferreguti, editado por Andressa Cunha, revisado por Gabriela Carneiro e moderado por Rayane Urani em 14 de junho de 2020.