Sobre o Inumeráveis

Raul William Barros da Silva

1982 - 2020

Tinha na liberdade o seu maior anseio, e construiu sua família com bases sólidas no amor e no respeito.

Levou a graça carioca pro norte do país. Tinha na liberdade o seu maior anseio e bateu as asas para buscar um futuro na Engenharia de Computação da Universidade Federal do Pará.

Tinha muitos planos e esperança de um futuro promissor. Não teve tempo de tomar posse no concurso para professor de matemática.

Construiu sua família com bases sólidas no amor e no respeito. Não precisava de dinheiro para ser feliz com as três filhas pequenas e com a esposa. Aos amigos reservava espaço cativo nas cantatas ao violão e nas partidas de basquete e RPG.

Filho inteligente, honrou aos pais com a vida que conquistou.

-
Um homem excepcional, de coração valente e personalidade única, que amou e deixou marcas inesquecíveis.

Um ser único, que destacava-se onde quer que fosse. Não pertencia a esse mundo.

Homem bondoso... Se ele tinha, a ninguém faltava.

Inteligente, brilhante, de uma personalidade fortíssima. Estilo ame-o ou deixe-o.

Tinha esposa, três filhas, seus pais e uma irmã, que o perderam fisicamente, mas em suas memórias jamais. "Meu irmão amava muito as filhas e fazia tudo pelas meninas, que não terão o privilégio de crescer na companhia desse ser humano especial. Mas, tenho certeza que elas terão o pai em suas lembranças especiais, eternamente.", diz Pollyana.

Raul tinha paixão por jogos: basquete, RPG... E amava Star Wars.

"Meu irmão, agora que você deixa a vida e entra para a nossa história, "que a força esteja com você". Te amo pra sempre!", despede-se sua irmã.

Raul nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu em Belém (PA), aos 38 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado irmã Pollyana e pai Américo Brasileiro da Silva Neto de Raul. Este tributo foi apurado por , editado por , revisado por Eduardo Frumento e Lígia Franzin e moderado por Eduardo Frumento em 19 de maio de 2020.