Sobre o Inumeráveis

Regina Cecília Viana Serpa

1945 - 2020

Uma mulher amável, com uma fé inquebrantável e extremamente dedicada à família.

Regina dedicou a vida à família. Dividiu sua história com Carlos José, e juntos, os dois construíram uma jornada de muito amor e respeito. Foram presenteados com um casal de filhos que receberam dos pais uma educação baseada em sabedoria, carinho e afeto. Foram pais presentes e amáveis.

Era uma mulher religiosa. Dedicava-se durante horas ao estudo dos cantos do coral da igreja que fazia parte. Era esse seu passatempo favorito. A música era a forma como sentia a presença de Deus e, talvez, a forma como Ele sentia a intensidade de seu amor. Regina amava cantar.

Sempre foi muito querida. Tinha muitos amigos da igreja, cativando a todos com sua doçura e amor. Era dona de uma alma leve, de um semblante iluminado. A fé inabalável de Regina se manifestava nos atos de amor ao próximo, de caridade e bondade.

Sua preocupação sempre foi o bem-estar da família, e sua alegria eram os momentos divertidos proporcionados por ela. Já internada, sua inquietação não foi sua saúde, mas sim a dúvida sobre quem estava cuidando de suas plantas, alimentando a gatinha de estimação, realizando os afazeres diários... Como ficariam Carlos José e o filho Ronaldo na sua ausência?

Os dois, assim como toda a família e amigos, estão morrendo de saudades. Aprenderam com a mãe sobre amor, carinho e eternidade. Cumprirão suas missões aqui, e quando for a hora certa, o reencontro acontecerá. Que não haja pressa, Regina tem paciência para esperar. Enquanto espera, tem lá suas missões também. Certamente, está ocupada cantando e encantando do lado de lá.

Regina nasceu em Uberlândia (MG) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 75 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo filho de Regina, Ronaldo Viana Serpa. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Bárbara Aparecida Alves Queiroz , revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 23 de fevereiro de 2021.