Sobre o Inumeráveis

Regina Magna de Deus

1964 - 2020

Extrovertida, queria apenas viver o melhor que a vida tinha a lhe oferecer.

Ela era encantadora, um doce de pessoa. Ajudava todos que precisavam e nunca deixou faltar nada aos filhos. Onde quer que chegasse, animava o ambiente e esbanjava alegria: ela era festa.

Como não trabalhava fora, ajudava a filha Caroline a cuidar das filhas. Ela pregava peças na família, costumava acordar todos aos gritos dizendo já ser 1 hora da tarde e, quando iam olhar no relógio, ainda não passava das 8 da manhã.

Um dia, dona Regina foi levada pelas filhas a uma balada e ficou abismada em ver toda aquela agitação. "Não deixou a gente solta, tivemos que ficar sentadinhas ao lado dela e olhando em volta", conta a filha Caroline.

Sua felicidade era ver filhos, netos e amigos contentes. Era como se, para viver, ela precisasse que todos a sua volta estivessem sorrindo e felizes. A única preocupação de dona Regina era a de um dia partir sem realizar seu sonho de conquistar uma casinha para deixar para os filhos e netos.

"Não deu tempo de realizar o sonho, mas Deus sabe de todas as coisas e agora ela deve estar impressionando os anjos e Ele com sua risada. Brilhe na paz eterna, mãe. Saudades!", finaliza Caroline.

Regina nasceu em Itapé (BA) e faleceu em São Paulo (SP), aos 55 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela filha de Regina, Caroline de Deus Silva. Este texto foi apurado e escrito por Lígia Franzin, revisado por Luana Bernardes Maciel e moderado por Rayane Urani em 18 de dezembro de 2020.