Sobre o Inumeráveis

Rubens Venâncio dos Santos

1945 - 2020

Mesmo levando uma vida humilde, sempre foi muito feliz. A simplicidade foi seu maior ensinamento.

Quem não gosta do Rubão, bom sujeito não é. De aparência fechada à primeira vista, era um homem de sorriso fácil e gargalhada inconfundível, capaz de alegrar qualquer ambiente e especialista em encontrar beleza nas pequenas coisas da vida.

Rubão era um homem muito inteligente, que fazia questão de ensinar aos netos o que sabia sobre inglês, francês, História ou qualquer tema geral. Sempre foi ele a pessoa que seus familiares procuravam nos momentos de dificuldade, em busca de um conselho sincero e um abraço reconfortante. Não à toa, era admirado não apenas por sua inteligência, mas também por sua sabedoria.

Amava pescar e, com isso, fez com que os filhos e netos herdassem também sua paixão pela Praia de Mauá. Ver os filhos e netos formados e encaminhados, prosperando na vida pessoal e profissional, era motivo de brilho no olhar. Seu maior sonho era acompanhar o nascimento dos queridos bisnetos.

Homem temente a Deus, partiu somente depois de se certificar que a família encontraria, nos braços do Criador, uma forma de sentir o aconchego dos seus abraços novamente, sempre que fosse preciso.

Rubens nasceu em Duque de Caxias (RJ) e faleceu em Ubá (MG), aos 75 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela neta de Rubens, Tayná de Souza Miquelitto dos Santos. Este tributo foi apurado por Caio Ferreguti, editado por Letícia Fortes, revisado por Gabriela Carneiro e moderado por Rayane Urani em 22 de junho de 2020.