Sobre o Inumeráveis

Rui Ferreira dos Santos

1957 - 2020

Há mais uma estrelinha brilhando no céu. É o querido vovô Rui.

Rui era daquelas pessoas que transformam o lugar por onde passam. Desses que parecem ter luz própria e que iluminam os caminhos para os outros.

O que mais lhe marcava a personalidade era sua honestidade e bom humor. “Sua presença era sempre bem-vinda e desejada”, conta sua filha Fabiana.

Rui foi muito feliz no seu casamento de quarenta e cinco anos. Com Terezinha teve dois filhos e um neto "que vê nas estrelas a possibilidade de reencontrar seu vovô brincalhão", diz Fabiana.

"Teimoso, constante e persistente, cuidava de todos ao seu redor", conta a filha. Rui tinha orgulho de ser cercado de pessoas queridas e cultivava sua família e amigos com muito amor e altas doses de sinceridade.

Rui foi um "trabalhador incansável e dedicado, teve uma vida de superações e conquistas", diz a filha. Ele trabalhou por mais de trinta anos num empreendimento de sucesso e, assim, acumulou uma experiência única. Ele soube fazer de sua jornada profissional um aprendizado constante. Foi conselheiro pela sabedoria adquirida ao longo dos anos.

Rui também era conhecido pelos "aforismos divertidos e, ao mesmo tempo profundos, que só ele sabia reproduzir", conta Fabiana.

Rui fez história na sua jornada pela vida. "Deixa uma ausência tão imensa quanto sempre foi sua presença, mas ficam as melhores lembranças nos corações de todos que o amaram", despede-se sua filha Fabiana.

Rui nasceu em Alagoinhas (BA) e faleceu em São Paulo (SP), aos 63 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Rui, Fabiana do Nascimento Ferreira dos Santos. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin, editado por Míriam Ramalho, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 28 de julho de 2020.