Sobre o Inumeráveis

Ruy Barbosa Rodrigues

1933 - 2020

Sagitariano nato, tinha uma risada contagiante. Era apaixonado pelos netos, pela bisneta e pela família.

Dono de uma risada inigualável. Era um avô protetor, um bisavô completamente encantado por sua bisneta e por sua família. Amou profundamente a esposa Marlene, a quem jurou lealdade por toda a vida. O seu sonho sempre foi ver a família unida.

Tinha um coração gigante, casa de bons sentimentos e de um altruísmo singular. Suas ações eram movidas por um amor genuíno e uma intensidade de viver.

A pose de durão era a armadura de uma personalidade amável e que se deixava fragilizar quando tocado da maneira certa. De riso leve, esse homem sentimental derramava lágrimas ao ouvir um simples "eu te amo". Rígido, batalhador e também amoroso.

Como um sagitariano nato, adorava sentar em uma roda de conversas, enquanto comia petiscos e contava piadas.

Amava ler e escrever. Era muito bom em matemática, perfeccionista ao extremo. Amava escutar músicas clássicas e assistir aos esportes semanais. Os jogos de tênis eram os seus preferidos.

Foi um grande homem, admirável para quem o conheceu. Deixou ensinamentos e ternas lembranças. O timbre da sua voz ainda ecoa em muitos corações tantas vezes acolhidos por seu abraço confortante.

Ruy nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu em Nilópolis (RJ), aos 86 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela neta de Ruy, Monique Marques Rodrigues. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin, editado por Leiana Isis de Oliveira, revisado por Lícia Zanol e moderado por Lígia Franzin em 2 de abril de 2021.