Sobre o Inumeráveis

Sandra Dias Tavares

1956 - 2020

Ela parecia a Dona Hermínia, sempre com celular na mão acompanhando a vida da família toda.

Toda história de ficção é inspirada na própria vida. Dona Sandra cabe muito nem nesta definição. Sempre com o celular na mão, vivia em contato com os filhos e netos para saber como estavam indo. E isso não lembra a dona Hermínia, personagem de Paulo Gustavo em “Minha Mãe é uma Peça”? Pois é, a família toda também concorda com isso.

Dona Sandra adorava ver televisão e cozinhar. Seus dotes na cozinha atravessaram as fronteiras da própria casa, já que foi doceira e também fazia bolos. Quantas festas e comemorações não tiveram o seu toque de sabor?

Ela vivia a família intensamente. Casada com seu Izaac há 43 anos - se conheciam desde a escola. Com ele teve as filhas Danielle, Juliana, Karoline e Dayane, que lhes deram três netos: Luca, Bernardo e Isabella, pelos quais era completamente apaixonada (imagina só ter uma vó que faz doces e bolos como ninguém, completamente apaixonada por você).

Inseparáveis desde que se conheceram, Dona Sandra e seu Izaac só se distanciaram quando ele foi infectado pela Covid-19, tendo que ser internado em São Gonçalo.

Mas a vida realmente tem um roteiro que supera a ficção. Pouco tempo depois, com seu Izaac ainda internato, dona Sandra que foi levada ao hospital pelo mesmo motivo dele. Conta a filha que, quando internada, dona Sandra conseguia emprestado o telefone de uma das funcionárias e, como lembrava números de celular de cabeça, sempre ligava para saber do seu Izaac e da família.

Seu Izaac partiu 6 dias antes dela, mas ela não chegou a saber, porque, querendo poupá-la neste momento delicado, a família segurou a informação.

O fato é que Dona Sandra e seu Izaac se reencontraram lá em cima. Afinal, eles sempre foram inseparáveis.

Para conhecer a história do marido de dona Sandra visite o tributo a Izaac Tavares de Souza.

Sandra nasceu no Rio de Janeiro(RJ) e faleceu em Niterói (RJ), aos 63 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela filha de Sandra, Danielle Dias Tavares. Este texto foi apurado e escrito por Fabio Victoria, revisado por Luiza Carvalho e moderado por Rayane Urani em 26 de junho de 2020.