Sobre o Inumeráveis

Sebastião Dutra Filho

1967 - 2020

Um contador de histórias. Homem simples, generoso e muito sábio.

Esta é uma carta aberta de Gisandra, colega de trabalho do Sebastião :

"Hoje, o dia amanheceu sem cor, sem brilho... Nossos corações entristecidos, angustiados... O nosso "bom dia" no Laboratório do DER-DF e nos grupos de WhatsApp deu lugar a: “O Sebastião se foi...”

É certo, não teremos mais com o Sebastião as risadas diárias da manhã na área de entrada do Laboratório, as correrias, por vezes necessárias para a execução de alguma atividade de campo, as "fézinhas" constantes no jogo do bicho, nosso bolão semanal da Mega Sena, a quentinha gordurosa do almoço, a curiosidade em ver o que havia na marmita enviada pela esposa Lucilene, as inúmeras histórias do campo permeadas por sustos com cobras, incidentes nas obras, mas também recheadas de muitos causos que rendiam boas risadas e alguns apelidos.

É certo, não poderemos mais contar com o profissionalismo do Sebastião em nossas reuniões, conversas pelas salas do Laboratório e no campo, com os projetos de pavimentação, com as atividades de obras.

É certo, daqui a saudade já é muita.

É certo que não podemos perder as esperanças, a vida continua a acontecer.

É certo que o céu se alegra com a chegada do nosso irmão em Cristo, Sebastião!

É certo que para aqueles que creem em Deus essa despedida física não é um “adeus” e sim um “até logo mais”.

É certo que você, Sebastião, será lembrado com muito carinho, amizade e alegria por todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver contigo.

É certo que seremos muito gratos por todos os dias em que convivemos com você na equipe Laboratório, na maior equipe da Superintendência Técnica na vida cotidiana do DER-DF.

Nossa gratidão por todo o trabalho e todos os ensinamentos de Geotecnia e Pavimentação que você, Sebastião, sempre de boa vontade nos oportunizou.

Para muitos você até poderá ser mais um nas inumeráveis perdas que o mundo já teve por conta da pandemia, mas para nós você sempre terá o nome, identidade, o sorriso da simplicidade, o comprometimento com o trabalho e a generosidade no ser.

É certo, você deixou de viver entre nós e agora passará a viver em nós.

A despedida foi inesperada, mas a amizade será eterna.

O nosso grande e eterno abraço. O nosso muito obrigado, Sebastião, por ter feito parte de nossas vidas.

Fique na Paz, na Presença de Deus.

Com carinho, Equipe Laboratório de Solos e Asfalto do DER-DF + Equipe Superintendência Técnica do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - DER-DF"

Sebastião nasceu em Goiânia (GO) e faleceu em Goiânia (GO), aos 53 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela colega de trabalho de Sebastião, Gisandra Faria de Paula. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Gisandra Faria de Paula, revisado por Acácia Montagnolli e moderado por Rayane Urani em 2 de maio de 2021.